Fez-se história!

  • Vitória sobre o Gil Vicente coloca Sanjoanense entre as 16 melhores equipas da prova.
  • Presença nos Oitavos de Final é feito inédito na história dos alvinegros.
19 de novembro de 2016. A data perdurará nos anais da história da Associação Desportiva Sanjoanense que, diante do Gil Vicente, da Ledman LigaPro, carimbou a passagem aos Oitavos de Final da Taça de Portugal, prova rainha do futebol nacional.
Com uma primeira parte de grande nível, a Sanjoanense chegou ao golo à passagem do minuto 27, na sequência de um desvio infeliz de Ricardinho, a cruzamento de Pardal.
Numa excelente resposta aos dois desaires consecutivos para o campeonato, os comandados de Flávio das Neves assumiram sempre as rédeas do encontro e, mesmo a jogar durante um largo período da segunda metade com dez unidades, por expulsão de Vinicius, seguraram a vantagem a ferros, garantindo presença na próxima eliminatória da competição.
A apenas quatro dias de se cumprirem 13 anos desde que, em 2003, a Sanjoanense surpreendeu também o Gil Vicente, dessa feita em Barcelos, os alvinegros passam a constar nas paginas douradas do clube, com um feito inédito que os coloca entre as 16 últimas equipas em prova.