Basquetebol sénior faz o pleno.

Seniores – PROLIGA

Beira-Mar, 41 s ADS, 63

ADS, 82 x Sampaense, 71

Grande afirmação de carácter e qualidade!

A equipa sénior de basquetebol disputou no passado fim-de-semana dois jogos a contar para a 8ª e 9ª jornadas da 1ª fase da Proliga tendo averbado duas importantes vitórias.

No dia 8, em jogo disputado no Pavilhão da Universidade de Aveiro, casa emprestada ao Beira-mar, a equipa de S. João da Madeira não facilitou e venceu por concludentes 41 – 63. A equipa entrou determinada a fazer jus ao rótulo de favorita para este encontro e no final dos primeiros 10 minutos já estava na frente por 10 pontos (9 – 19) em função dum claro domínio das tabelas e da maior qualidade individual dos seus jogadores. Ao longo do jogo a equipa nunca tirou o pé do acelerador e a vantagem final de 22 pontos demonstra a seriedade com que o grupo de trabalho encarou este jogo. Destaques individuais na Sanjoanense para as prestações, mais uma vez, de Sergi Coll com 20 pontos e 13 ressaltos e de Pedro Azevedo que com 23 pontos concretizados foi o melhor marcador do jogo.

No dia 10, enquanto lá fora se sentiam os efeitos da tempestade que assolou o País, dentro do Pavilhão Paulo Pinto e perante boa moldura humana, assistiu-se a um jogo de basquetebol bem quente, com muita luta, entrega e intensidade por parte de ambas as equipas.

O jogo foi muito bem disputado por ambas as equipas. Não esquecer que a equipa do Sampaense militava na 1ª liga do basquetebol nacional na época passada e tem uma equipa recheada de jogadores com muita qualidade e experiência. O resultado chegou indefinido até ao último período, altura em que a fantástica atitude defensiva e ofensiva da equipa, a concentração dos seus jogadores e o ambiente que se viveu no pavilhão empurraram a Sanjoanense para uma suada e merecida vitória por 82 – 71. Destaque no jogo para a qualidade da prestação defensiva da equipa sanjoanense baseada na entrega dos seus atletas, que dificultaram a organização ofensiva do Sampaense. Excelente exibição de 2 sanjoanenses, Sílvio Rodrigues, melhor ressaltador neste jogo da Sanjoanense e 11 pontos anotados e do jovem Simão Pinheiro com 20 pontos e 100% de eficácia nos lances livres e nos lançamentos de 2 pontos.

No final do encontro Sílvio Rodrigues declarou que “estivemos muito bem defensivamente, à imagem do que tem acontecido em toda a competição e o nosso 4º período foi muito forte”. Por sua vez o líder da equipa Sérgio Salvador disse “era um jogo muito importante na nossa luta de aspirar a um dos 4 primeiros lugares”. Mencionou ainda “estar muito satisfeito porque os jogadores têm-se esforçado muito nos treinos e nos jogos e mereceram esta importante vitória”

O próximo encontro da Sanjoanense, a contar para a 10ª jornada da Proliga, será disputado no próximo Sábado, dia 16 de Dezembro, às 16.30h no Pavilhão Paulo Pinto. O adversário neste jogo é a equipa do Académico do Porto sendo que o jogo é muito importante nesta disputa dos primeiros quatro lugares que dão acesso à fase de subida à competição maior do basquetebol nacional.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense