Equilíbrio e emoção até ao fim

 

 

 

 

 

 

PROLIGA
ADS, 78 – Vasco da Gama, 77

Equilíbrio e emoção até ao último segundo

A equipa sénior da AD Sanjoanense recebeu e bateu por 78 – 77, a formação portuense do Vasco da Gama, em jogo disputado no Complexo Municipal Paulo Pinto, a contar para a 6ª jornada da 1ª fase da zona norte da Proliga.
Numa partida aguardada com muita expectativa, a Sanjoanense conseguiu levar de vencido um rival direto na luta que se antevê muito intensa, pelo 4º lugar desta 1ª fase, que garantirá automaticamente a manutenção e ainda o acesso à fase de subida à divisão maior do basquetebol nacional. Foi um jogo sempre equilibrado, bem jogado por ambas as equipas, onde a intensidade e qualidade técnica dos portuenses tinha como resposta a qualidade do jogo interior da formação da casa. Destaque individual na formação da casa para os 22 pontos de inevitável Pedro Azevedo e para a excelente prestação de Carlos Resende que com 12 pontos e 13 ressaltos, foi o rei das tabelas neste jogo.
No final do encontro, Sérgio Salvador considerou que “a equipa esteve muito bem no ataque, marcou mais pontos que nos jogos anteriores e soube explorar muito bem a vantagem no jogo interior”. Por sua vez o jovem base Gonçalo Machado, uma das revelações desta época na Sanjoanense, declarou que “foi muito bom termos tanta gente no pavilhão numa quinta-feira o que nos ajudou a conseguir tão importante vitória”.
O próximo encontro da Sanjoanense, a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal de basquetebol, será disputado nesta sexta-feira, dia 1 de Dezembro, às 17 horas no Complexo Municipal Paulo Pinto.

ClubeJVEDP
Sanjoanense960315
Sampaense970216
MBC960315
Académica970216
Beira-Mar930612
SC Braga920711
Vasco da Gama920711
F C Porto B930612