Uma semana de diversão no Alley Oop Winter Camp

 

 

 

 

 

 

A secção de basquetebol da AD Sanjoanense deu ainda mais brilho à quadra natalícia com a organização dum campo de férias para cerca de 40 jovens denominado Alley Oop Winter Camp e que decorreu no Complexo Municipal Paulo Pinto, piscina municipal e no pavilhão do ciclo, na semana de 18 a 22 de Dezembro.

Com esta iniciativa, a secção de basquetebol pretendeu introduzir um novo conceito de campos de férias, tendo como principal foco o ensino do jogo de basquetebol, nomeadamente com a realização de exercícios de aperfeiçoamento técnico nas ações fundamentais do jogo mas pretendendo maior ambição no sentido de dar aos mais novos conhecimentos e experiências para a vida em sociedade. Aliás este sentido pedagógico vai ser sempre uma constante nos campos de férias Alley Oop. Durante a semana realizaram-se actividades de piscina, show cooking com o auxílio da nutricionista Drª Catarina Moreira, prevenção de lesões com a Drª Silvana Lopes, formação de oficiais de mesa e árbitros com a colaboração de Teresa Marques Pinto e ainda houve tempo para se contar aos mais novos a história da glória do basquetebol nacional, o saudoso Paulo Marques Pinto, pela voz da sua irmã Teresa.

Um dos pontos altos do evento foi a presença de Sérgio Salvador e dos atletas da equipa de seniores Sergi Coll, Pedro Azevedo, Gonçalo Machado e Miguel Reis que, de forma descontraída, jogaram e brincaram com os seus fãs.

O Coordenador do Alley Oop Winter Camp, Tiago Bastos declarou que “o Alley Oop superou as minhas melhores expectativas pois a adesão foi incrível e a entrega e vontade de aprender dos atletas foi espectacular. Quero agradecer aos encarregados de educação a confiança que depositaram na equipa que organizou o Alley Oop, aos treinadores a qualidade do trabalho realizado e aos convidados, o brilho que deram ao campo de férias. Na Páscoa vai haver mais e vamos trabalhar para ser ainda mais fantástico!”

O Natal da família do basquetebol da ADS

A família do basquetebol da A.D. Sanjoanense reuniu-se ao jantar na Quinta dos Teixeiras no passado dia 18 para celebrar as festas natalícias. Num evento que juntou cerca de 200 pessoas, marcaram presença todos os escalões de basquetebol do Clube, desde os sub-8 até aos seniores masculinos, os treinadores e seccionistas dos escalões, encarregados de educação e membros da comissão de gestão do basquetebol.

Nos habituais discursos, o Presidente do Clube, Luís Vargas Cruz, sublinhou a importância da prática do basquetebol no processo de crescimento dos jovens tendo salientado o especial carinho que tem por este desporto por ter sido praticante e diretor da seção. Agradeceu ainda à Direção atual o espírito de missão com que aceitaram o convite que ele lhes dirigiu numa fase mais difícil do Clube.

O representante da seção, João Almeida, agradeceu o contributo de patrocinadores, treinadores e pais para o bom desenrolar do projeto, especialmente aos seccionistas das equipas, que com empenho e uma fantástica dedicação aos atletas, garantem a organização e o bom funcionamento das atividades propostas.

A equipa de seniores masculinos homenageou o incansável roupeiro Raúl Almeida oferecendo-lhe uma camisola da equipa devidamente autografada por todos os atletas, como sinal de respeito e consideração por tudo o que tem feito pela modalidade.

There is no table associated with this shortcode.

Não é possível realizar comentários.