Benfica B 82 x Sanjoanense 72

Derrota com Benfica B leva decisão para a última jornada

Benfica B, 82 x ADS/World Pack, 72

A ADS / World Pack deslocou-se a Lisboa na passada jornada desta 2ª fase do Grupo A da Proliga para defrontar a forte equipa do Benfica B.

O jogo foi extremamente bem disputado por duas equipas equivalentes, com ambições de acesso ao play-off de subida à divisão maior do basquetebol nacional. No 1º período os ataques superiorizaram-se às defesas e os presentes no Pavilhão da Luz assistiram a um excelente espetáculo ofensivo com especial destaque para as exibições de Rafael Lisboa nos da casa e Pedro Azevedo nos de S. João da Madeira. O 1º período terminou com o resultado em 26 – 24. No 2º período a tendência manteve-se e o intervalo chegou com o resultado em 48 – 46 favorável aos lisboetas. No 3º período a equipa orientada por Sérgio Salvador corrigiu os aspetos defensivos, aumentou a agressividade e intensidade de jogo e logrou chegar ao último período na frente por 6 pontos. No 4º período veio ao de cima a frescura física dos da casa e notou-se um certo cansaço em alguns atletas da ADS o que provocou um excesso de ações individuais e a diminuição da intensidade nas ações defensivas. Os jogadores especialistas no jogo interior do Benfica apareceram mais frescos e a qualidade do jogo exterior de Rafael Lisboa fez o resto.

Em resumo foi uma exibição muito positiva dos nossos rapazes, entregando-se ao jogo por completo, demonstrando toda a sua qualidade e competitividade, mas quebrando nos últimos 10 minutos perante uma equipa forte, recheada de atletas que já representam as seleções nacionais e que são o futuro do basquetebol português com toda a certeza. De realçar que o atleta mais velho do Benfica tem 19 anos o que ilustra a sua aposta no processo de crescimento de jovens talentos para o futuro. Com este resultado o Benfica garantiu, desde já, o acesso ao apuramento do play-off de apuramento do campeão sendo que a ADS / World Pack está obrigada a vencer o Belenenses na próxima jornada e aguardar pelo desfecho dos outros jogos para saber se pode ainda sonhar com o título.

O próximo jogo da ADS/World Pack disputa-se no dia 28 de abril, sábado, no Pavilhão Paulo Pinto às 17 horas e o adversário é o Belenenses. A equipa de S. João da Madeira merece o apoio de todos os que puderem se deslocar ao pavilhão nesta última jornada da 2ª fase, numa jornada que se prevê escaldante com as decisões a puderem ficar para os últimos segundos dos jogos, que se disputam todos à mesma hora.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense