Esgueira 63 x Sanjoanense 55

ADS/World Pack não passou em Esgueira

A equipa da ADS / World Pack deslocou-se à cidade de Aveiro para defrontar o Esgueira, em jogo a contar para a 11ª jornada do Grupo A da 2ª fase da Proliga tendo sido derrotada por 63 – 55.

O Esgueira vinha duma moralizadora vitória no reduto do SL Benfica B e partia para o jogo com a convicção que uma vitória poderia ser decisiva para o apuramento para os play-off. Por sua vez a ADS / World Pack, privada de Sílvio Rodrigues a contas com um jogo de castigo, sabia que a vitória a colocaria lado a lado na classificação com o rival deste jogo. O encontro começou da melhor maneira para os de S. João da Madeira, com um parcial de 12 – 0. A reacção dos de Esgueira foi natural e chegou-se ao final do 1º período com o resultado em 14 – 17. No 2º período o Esgueira foi muito mais forte, com maior dinâmica de jogo e acerto nos lançamentos de 3 pontos, garantindo uma vantagem de 5 pontos ao intervalo (38 – 33). Na 2ª parte o jogo decaiu de qualidade, existiram demasiadas picardias e a ADS / World Pack viu-se privada por exclusão do seu melhor jogador até ao momento, Carlos Resende, que contava com 17 pontos e 7 ressaltos e estava a fazer um notável trabalho defensivo. A partir daí o Esgueira controlou completamente o jogo, mesmo sem se conseguir distanciar no marcador, nunca se sentiu que os forasteiros tivesses capacidade de reacção face às adversidades do jogo. A capacidade que o Esgueira demonstrou no jogo para proporcionar aos seus atiradores, lançamentos de 3 pontos sem pressão do adversário, permitiu-lhes concretizar 13 lançamentos de 3 pontos contra 6 da ADS / World Pack, e este factor acabou por ser determinante no resultado final.

O próximo encontro da ADS / World Pack, a contar para a 12ª jornada da 2ª fase Grupo A da Proliga, será disputado no dia 14 de Abril, às 16.30h no Complexo Municipal Paulo Pinto.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense