Jornada dupla 100% vitoriosa

Seniores – PROLIGA
Duas vitórias muito saborosas

ADS/World Pack, 64 x Maia Basket, 49
Vasco da Gama, 42 x ADS/World Pack, 47

A equipa sénior de basquetebol da AD Sanjoanense realizou 2 importantes jogos no passado fim-de-semana, a contar para a 12ª e 13ª jornadas da zona norte da Proliga, tendo saído vitoriosa de ambos os encontros.
No jogo de sábado, disputado no Complexo Municipal Paulo Pinto, a nossa equipa levou de vencida a formação do Maia, que na temporada passada disputava a 1ª liga de basquetebol, por expressivos 64 – 49. Este jogo foi totalmente diferente daquele que foi disputado na Maia na 1ª volta, onde a formação sanjoanense foi derrotada por 8 pontos de diferença. Durante todo o jogo a nossa equipa apresentou uma defesa muito consistente e um jogo exterior eficaz (tendo convertido 10 lançamentos em 29 tentados de 3 pontos) o que lhe permitiu alcançar uma saborosa vitória.
No Domingo, na deslocação ao tradicionalmente difícil reduto do Vasco da Gama, no Porto, a nossa equipa averbou mais uma vitória por 54 – 58, ascendendo ao 3º lugar da classificação com os mesmos pontos de Maia e Sampaense. Foi um jogo com bastantes erros de ambas as partes, não muito bem jogado, em que a formação de S. João da Madeira mostrou maior consistência defensiva, maior coesão e tranquilidade nos momentos decisivos.
O próximo encontro da AD Sanjoanense, a contar para a 14ª e última jornada da 1ª fase zona norte da Proliga, será disputado sábado dia 20 de Janeiro, no Complexo Municipal Paulo Pinto, às 16h.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense