Sanjoanense 22 x Alto Moinho 17

ADS/Clinicas CMP no comando da fase de acesso á 1ª Divisão.

Fase Final do Campeonato Nacional da 2ªDivisão
AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP 27 – 17 CCR ALTO MOINHO

Ricardo Gaspar; Mário Lopes; Joao Pinhal; Xavier Costa; Diogo Taboada (1); Hugo Terra; Patrick Lemos (3); Ricardo Pinho (4); Rui Rodrigues (10); Alexandre Relvas (2); Bruno Pinho (1); Eduardo Pereira; Pedro Garcia (1); Ricardo Pinho; Tiago Arrojado; António Brandão.

O Andebolmania fechou com um jogo de séniores oficial. Apesar de ser ainda o segundo de 10 jogos, foi também a segunda vitoria da equipa Alvinegra, é ainda cedo, mas é um bom augúrio. A ADS segue no comando, juntamente com o Póvoa Andebol, que é precisamente o próximo jogo. Na Povoa do Varzim, sábado, o vencedor deste jogo dará um passo forte em direção á 1ª Divisão.
O Alto do Moinho, um dos melhores clubes de formação da zona Sul, apresentou uma equipa muito organizada, possante e com uma primeira linha muito forte. A ADS fez uma primeira parte de grande nível, onde se destacou pela sua defesa muito agressiva e voluntariosa, utilizando um 3:3 que provocou muitas recuperações de bola. Não é qualquer equipa que numa fase final chega ao intervalo apenas com 5 golos sofridos. O parcial de 7-2 que se registava aos 10 minutos de jogo refletia o principalmente o trabalho defensivo da equipa da ADS.
As equipas recolheram ao intervalo com um parcial confortável para os da casa de 14-5.
A segunda parte não teve o mesmo nível da primeira. A ADS reduziu a intensidade e houve uma preocupação em poupar a equipa. Naturalmente o Alto do Moinho conseguiu fazer uma recuperação progressiva, mas sem nunca chegar ao colocar em causa a vitoria da ADS. Em destaque esteve Rui Rodrigues com 10 golos da posição de Pivot.
O vice presidente da ADS José Pedro refere que “Os próximos dois jogos serão no sábado na Povoa, equipa que está em 2ª lugar e na semana seguinte em casa com o Sporting da Horta que ocupa o 3º lugar, se ganharmos estes dois jogos o sonho ficará á vista”.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense/Delba640214
Póvoa Andebol Clube641115
Xico Andebol630312
FC Porto B531112
Alto Moinho630312
Sporting CP B621311
Estarreja620410
São Bernardo61149
Almada AC52039