Uma vitória para terminar uma excelente época.

Uma vitória para terminar uma excelente época. 

A equipa da ADS / World Pack recebeu e bateu a formação do Belenenses por 69 – 62 em jogo a contar para a última jornada da 2ª fase do Grupo A da Proliga.

Nesta jornada estava em discussão a possível ida aos play-off de subida à divisão maior do basquetebol nacional sendo que a nossa equipa não dependia apenas do seu resultado, mas necessitava que Maia e Sampaense saíssem derrotados dos seus jogos.

O jogo começou da melhor maneira para os de S. João da Madeira, competentes no ataque, concentrados e agressivos nos momentos defensivos, tendo chegado ao final do 1º período com o resultado nuns expressivos 22 – 8. O 2º período foi muito mais equilibrado, com a formação lisboeta a reagir ao péssimo início de partida e a ser muto mais eficaz nos lances ofensivos. Ao intervalo a ADS/World Pack vencia por 39 – 26. No 3º período a equipa do Belenenses aumentou os índices de intensidade, equilibrou a estatística em termos de ressaltos e conseguiumanter-se na disputa dos pontos em jogo pois terminou este período a apenas 3 pontos da equipa de S. João da Madeira. No derradeiro período de jogo este chegou a estar empatado e receou-se o pior, mas a reação dos pupilos orientados por Sérgio Salvador, com uma excelente prestação defensiva, fez-se sentir e garantiu uma vitória por 7 pontos de diferença, o que espelha o que se passou no jogo.

Destaque individual neste jogo para a excelente resposta dada pelo base formada nas camadas jovens do basquetebol da ADS, Afonso Santos, que demonstrou toda a sua qualidade a defender e no ataque, onde concretizou 10 pontos e teve uma percentagem de acerto da linha de 3 pontos de 60% (concretizou 3 lançamentos em 5 tentados)

No final do encontro o treinador do Belenenses, ex-jogador do Benfica e da seleção nacional, Sérgio Ramos, declarou que “foi um jogo no qual entramos mal, mas na 2ªparte foi muto competitivo e em que o critério arbitral não foi igual para as duas equipas. Fizemos uma 1ª fase muito boa mas na 2ª fase as coisas não correram tão bem talvez porque defrontamos equipas com outras ambições, orçamentos e qualidade”. O treinador alvinegro Sérgio Salvador disse por sua vez que “a nossa equipa tinha que fazer o que nos competia, jogar este último jogo da época perante o nosso público e ganhar. Depois o que ia acontecer nos outros pavilhões ditaria o que iria acontecer. Ganhamos o jogo e estou muito satisfeito por isso. Quero agradecer ao nosso público por ter enchido o Paulo Pinto novamente pois é muito bom entrar em campo e ver tanta gente nas bancadas”. Por sua vez Miguel Silva declarou que “entramos fortes no jogo, fomos guerreiros até ao fim, sempre a acreditar na vitória e a acreditar que acontecesse algo nos outros jogos que nos permitisse atingir o play-off. Não conseguimos o que era merecido, mas honramos sempre o símbolo!”

Ponto final na época desportiva com esta vitória caseira frente ao Belenenses. Foi uma época excelente da equipa, excelentes prestações que garantiram o acesso ao grupo dos melhores e manter o sonho de chegar aos play-off até ao último jogo. Esta equipa atraiu mutos adeptos do basquetebol para o Paulo Pinto, proporcionando bons espetáculos e jogando um basquetebol competitivo, fortíssimo defensivamente, a imagem de marca desta equipa. Esperamos todos que para o ano seja ainda melhor!

ClubeJVEDP
Sanjoanense00000
Sampaense00000
Galitos00000
Académica00000
Beira-Mar00000
SC Braga00000
Vasco da Gama00000
F C Porto B00000
Maia Basket00000