Sanjoanense 69 x Imortal 84

Imortal vence e convence em SJ Madeira
ADS/World Pack, 69 x Imortal, 84

A equipa sénior de basquetebol da ADS recebeu no Pavilhão Paulo Pinto em S. João da Madeira, a equipa do Imortal de Albufeira, em jogo a contar para a 12ª jornada do Grupo A da Proliga, tendo sido derrotada por 69 – 84.
Era um jogo que estava a gerar grande expetativa pelo facto de se defrontarem duas equipas muito competitivas sendo que a qualidade demonstrada pela formação sanjoanense em sua casa durante toda a época iria ser testada por um oponente de respeito, que já atingiu o objetivo a que se propunha no início desta época, a subida de divisão, tendo logrado este feito com particular brilhantismo o que é atestado com a carreira apresentada até hoje, em que apenas foi derrotada por uma vez nos 26 jogos disputados.
A 1ª parte do jogo foi muito bem jogada tendo proporcionado aos amantes da modalidade, que esgotaram por completo o pavilhão, um excelente espetáculo. A ADS/World Pack demonstrou qualidade no jogo interior tendo, através do seu jogo coletivo, conseguido proporcionar lançamentos fáceis a Sergi Coll. A formação do Imortal foi sempre letal no tiro exterior, em função da qualidade dos seus executantes e da dinâmica do jogo ofensivo. As equipas chegaram ao intervalo empatadas a 47 pontos.
Na 2ª metade o Imortal tirou partido da maior frescura física dos seus jogadores. A qualidade do seu plantel permite uma distribuição do tempo de jogo pelos seus atletas e naturalmente isso proporcionou maior frescura nos momentos decisivos do encontro. A formação da casa baixou bastante de qualidade sobretudo no último período onde apenas concretizou 7 pontos. Foi uma vitória justa da melhor equipa da Proliga.
No final do jogo o treinador alvi-negro, Sérgio Salvador disse que “quem esteve a assistir ao jogo viu uma grande partida e a diferença que mostra o resultado não espelha totalmente o que aconteceu.” Por sua vez Sergi Coll referiu no final que “o Imortal tem tido estes resultados não por acaso, mas porque tem bons jogadores e quase todos do mesmo nível. De qualquer forma nós sofremos 47 pontos na 1ª parte quando a média de pontos sofridos por jogo é de cerca de 60 pontos. Não estivemos bem na defesa.”
O próximo jogo da ADS/World Pack disputa-se em Lisboa frente à equipa do SL Benfica B, no dia 22 de abril pelas 15 horas.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense