Sanjoanense entra a vencer no campeonato

SENIORES MASCULINOS

AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP 43 – 23 SIR 1ºMAIO

A ADS recebeu a equipa da Marinha Grande bastante focada no resultado. Foi um jogo de sentido único, com uma clara discrepância na qualidade dos dois planteis que permitiu à equipa alvinegra conseguir uma vitória moralizadora como também gerir e rodar o plantel que, diga-se, é muito jovem. Destaque para a equipa do técnico Rui Bandeira que se apresentou em campo com 9 atletas de idade de júnior, mais de metade do plantel.
A partida começou com algum equilíbrio nos primeiros 10 minutos, em que o resultado era de 8-5, para a partir dessa altura a ADS começar a construir um resultado que levou a uma saída para o intervalo com um parcial confortável de 20-9.
Na segunda parte foi mais do mesmo, mas notou-se um desgaste físico da equipa do SIR que permitiu aos sanjoanenses marcarem por diversas vezes em contra-ataque. Naturalmente houve também um abrandamento da intensidade defensiva da equipa da casa, poupando alguns jogadores chave na defesa. O técnico Rui Bandeira, geriu e utilizou todo o plantel, permitindo que este jogo fosse o jogo de estreia na equipa sénior de vários atletas.

Em destaque esteve o Pivot Rui Rodrigues que foi o melhor marcador da partida com 10 golos, alguns deles de execução brilhante. Na marcação de livres de 7 metros Ricardo Pinho teve 100% de concretização e na organização do jogo ofensivo Dan Garcia e o jovem Francisco Silva estiveram também em grande nível.
A apreensão no inicio deste jogo era grande, uma vez que as mudanças no plantel em relação à época anterior foram muito grandes. Uma palavra também para a claque da Sanjoanense que esteve presente e foi incansável do início ao final do jogo.

Reacções do técnico Rui Bandeira ao jogo ADS – Sir 1º Maio:

“Foi bom entrarmos a ganhar, apesar das contrariedades, ausências por lesão e alguns atletas condicionados da semana de treinos por questões físicas, conseguimos fazer uma boa exibição dando boas indicações para o resto da longa caminhada.
Espera-se uma atitude idêntica já no próximo sábado que será mais fácil conseguir a vitória.
Não se pode deixar de agradecer a forma sempre ativa no apoio, das pessoas que estiveram no pavilhão bem como da nossa FORÇA NEGRA.
Vai para eles esta vitória!

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense/Delba10011
S.L. Benfica11003
F.C. Porto11003
Sporting C.P.11003
Vitória Setubal10102
Águas Santas10011
A. Avanca11003
Póvoa AC00000
Boavista F. C.10011
F. C. Gaia00000
ISMAI10102
S. C. Horta00000
Os Belenenses00000
Boa Hora00000
ABC Minho10011
Madeira SAD00000