Sanjoanense entra a vencer no campeonato

SENIORES MASCULINOS

AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP 43 – 23 SIR 1ºMAIO

A ADS recebeu a equipa da Marinha Grande bastante focada no resultado. Foi um jogo de sentido único, com uma clara discrepância na qualidade dos dois planteis que permitiu à equipa alvinegra conseguir uma vitória moralizadora como também gerir e rodar o plantel que, diga-se, é muito jovem. Destaque para a equipa do técnico Rui Bandeira que se apresentou em campo com 9 atletas de idade de júnior, mais de metade do plantel.
A partida começou com algum equilíbrio nos primeiros 10 minutos, em que o resultado era de 8-5, para a partir dessa altura a ADS começar a construir um resultado que levou a uma saída para o intervalo com um parcial confortável de 20-9.
Na segunda parte foi mais do mesmo, mas notou-se um desgaste físico da equipa do SIR que permitiu aos sanjoanenses marcarem por diversas vezes em contra-ataque. Naturalmente houve também um abrandamento da intensidade defensiva da equipa da casa, poupando alguns jogadores chave na defesa. O técnico Rui Bandeira, geriu e utilizou todo o plantel, permitindo que este jogo fosse o jogo de estreia na equipa sénior de vários atletas.

Em destaque esteve o Pivot Rui Rodrigues que foi o melhor marcador da partida com 10 golos, alguns deles de execução brilhante. Na marcação de livres de 7 metros Ricardo Pinho teve 100% de concretização e na organização do jogo ofensivo Dan Garcia e o jovem Francisco Silva estiveram também em grande nível.
A apreensão no inicio deste jogo era grande, uma vez que as mudanças no plantel em relação à época anterior foram muito grandes. Uma palavra também para a claque da Sanjoanense que esteve presente e foi incansável do início ao final do jogo.

Reacções do técnico Rui Bandeira ao jogo ADS – Sir 1º Maio:

“Foi bom entrarmos a ganhar, apesar das contrariedades, ausências por lesão e alguns atletas condicionados da semana de treinos por questões físicas, conseguimos fazer uma boa exibição dando boas indicações para o resto da longa caminhada.
Espera-se uma atitude idêntica já no próximo sábado que será mais fácil conseguir a vitória.
Não se pode deixar de agradecer a forma sempre ativa no apoio, das pessoas que estiveram no pavilhão bem como da nossa FORÇA NEGRA.
Vai para eles esta vitória!

ClubeJVEDP
Sanjoanense/Clínicas CMP12110134
Albicastrense1251623
Benavente1240820
São Bernardo12101133
Mafra1230918
AC Sismaria1270526
Juve Lis1260624
SIR 1º Maio12101114
SL Benfica B1292132
Ílhavo AC12201016