Sanjoanense ganha pontos em todos os campos.

Fase Final do Campeonato Nacional da 2ªDivisão

CCR ALTO MOINHO 22 – 27 AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP

Ricardo Gaspar; Tiago Antunes; Mário Lopes (2); JoãoPinhal; Xavier Costa; Francisco Silva; Diogo Taboada (2); Hugo Terra; Patrick Lemos (5); Ricardo Pinho (1); Rui Rodrigues (2); Alexandre Relvas (7); Eduardo Pereira; PedroGarcia (6); Tiago Arrojado (2); António Brandão.

A Equipa Alvinegra beneficiou do empate entre o SP Horta com Fermentões e da derrota do Povoa com o Benavente e a 3 jornadas do final isola-se no primeiro lugar a apenas um ponto da dupla perseguidora o Horta e o Fermentões.  

A ADS não entrou bem no jogo, sendo surpreendida por uma equipa muito bem organizada que fez um parcial de 5-2 nos primeiros 10 minutos de jogo. Aos poucos a equipa alvinegra foi recuperando da má entrada, tendo saído para o intervalo já na condição de vencedora com um resultado curto de 12-13. A equipa de S. João da Madeira, manteve a sua defesa habitual, bastante profunda e combativa, é de salientar que o Alto do Moinho teve apenas três exclusões de 2 minutos, enquanto a ADS teve 12, Havendo alturas no jogo em que chegou a jogar apenas com 4 jogadores de campo, no total foram 24 minutos com menos um jogador em campo, mas mesmo assim e contra todas as adversidades a equipa manteve-se coesa e focada no seu objetivo. Em destaque esteve Alexandre Relvas com 7 golos e uma excelente exibição. Também é de salientar a convocatória de Francisco Silva e Tiago Antunes, dois juvenis com apenas 17 anos, produtos da formação sanjoanense. É sempre um ato de coragem por parte do técnico Nuno Silva, numa fase em que todos os jogos são finais, lançar atletas tão jovens, mas é também uma prova da qualidade da formação do clube.

José Pedro Silva Vice Presidente do clube, referiu no final “É um orgulho lançar estes miúdos e  é uma prova aos nossos adeptos de que queremos crescer, mas sempre mantendo uma estrutura apoiada nossa formação que identifique a cidade com a equipa. Neste momento bastará vencer os jogos em casa para subir de divisão, mas ainda nada está ganho, pois os nossos adversários mantêm-se muito perto na tabela classificativa e continuam 4 equipas com possibilidades reais de conseguirem o 1ºlugar. Pedimos aos nossos adeptos que mostrem que estão connosco e nos apoiem em massa nos dois jogos que faltam em casa ”.

Na próxima jornada a ADS recebe o Povoa que está em quarto lugar a 2 pontos. Faltam apenas 3 jogos e teoricamente uma vitoria e um empate serão suficientes para garantir a subida à 1ª Divisão. A ADS joga nas Travessas, sábado dia 12 ás 19:00h.

ClubeJVEDP
Sanjoanense/Clínicas CMP440012
Albicastrense40044
Benavente41036
São Bernardo431011
Mafra42028
AC Sismaria42028
Juve Lis42028
SIR 1º Maio41036
SL Benfica B431011
Ílhavo AC41036