Sanjoanense perde nos descontos.

Estádio Conde Dias Garcia

ADS: Cristiano, Castro, Vitor Bastos, Ken, Cauê (Ivandro 75), Syzsi, Coulibaly, Kay Kay, Martin, Terrence (Daniel 92) e Caleb (Rafa 68).

Lourosa: Marco, Seginho, Guilherme, Agostinho, Dani, Edu, Paulo Grilo, Helder Castro (Diogo Cunha 71),  Cláudio, Leo (Goba 56),  e Betinho (Pedro Silva 75).

Golos: Agostinho, Martin, Betinho, Rafa e Diogo Cunha.

Balde de água fria ao cair do pano

A Sanjoanense perdeu na recepção ao Lusitânia de Lourosa (2-3), num dérbi repleto de emoções fortes e muitos golos.
Com bancadas muito bem compostas e um fantástico ambiente, foram os forasteiros que começaram melhor, com golo de Carvalho, na sequência de um canto pela esquerda do ataque.
A Sanjoanense não se deixou afetar e respondeu bem, ocupando o meio-campo contrário e chegando ao empate pouco depois, com cabeceamento certeiro de Martin após cruzamento de Terrence.
A Sanjoanense demonstrava algum domínio, conseguia impor o seu futebol, mas foi a formação de Lourosa que voltou a adiantar-se, num contra-ataque mortífero finalizado por Betinho, que estabeleceu o 1-2 registado ao intervalo.
Na segunda parte, foi a Sanjoanense quem voltou a entrar melhor. Martin, a passe de Kai Kai, não conseguiu o desvio, quando tinha a baliza à mercê, mas pouco depois contribui com excelente jogada individual para o restabelecer da igualdade, servindo Terrence, que, por sua vez, assistiu Rafa, que entrara pouco antes.
O jogo aproximava-se do final, os alvinegros, motivados pelo golo, procuravam os três pontos perante os seus adeptos, mas para os minutos finais estava reservado um balde de água fria, quando Diogo Cunha, que entrou durante a segunda parte, aproveitou uma bola perdida na área da Sanjoanense para fixar o resultado.
Na próxima jornada, a formação de São João da Madeira viaja até Penalva do Castelo.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense10101
Sp Espinho10010
Lourosa11003
Vildemoinhos10010
Valadares10010
Canelas 201011003
Anadia11001
Águeda10010
Beira-Mar10010
S. J. Vêr10101
Vila Cortez11003
Castro Daire11003