Fase Final do Campeonato Nacional da 2ªDivisão
AD SANJOANENSE/CLINICAS CMP 32 – 25 ADC BENAVENTE
Ricardo Gaspar; Tiago Antunes; Mário Lopes; Joao Pinhal; Diogo Taboada (3); Hugo Terra (2); Patrick Lemos (4); Ricardo Pinho (3); Rui Rodrigues (6); Alexandre Relvas (5); Bruno Pinho; Eduardo Pereira; Pedro Garcia (3); Ricardo Pinho(1); Tiago Arrojado (5); António Brandão.
Foi um jogo muito físico entre duas boas equipas e que se defrontaram pela quarta vez esta época e em todas elas a vitoria caiu para o lado dos Alvinegros. Defrontou-se o ataque mais concretizador do campeonato, o Benavente com a Defesa menos batida do campeonato a da ADS.
O jogo iniciou-se com bastante velocidade, mas também com algumas falhas técnicas a ADS conseguiu rapidamente uma vantagem de 5 golos, mas que com o decorrer do jogo foi perdendo, chegando ao intervalo com um parcial curto de 18-16, que antevia um jogo disputado até ao final. O Benavente utilizando uma tática bastante arriscada, atacando com 7 de jogadores e prescindindo do guarda redes, ainda consegui na segunda parte reduzir varias vezes para a margem mínima. A ADS no ultimo quarto do jogo, voltou a acelerar e a distanciar-se no marcador, conseguindo fechar a partida com uma vantagem confortável.
De destacar neste jogo, o lançamento por parte da ADS de Tiago Antunes, um jogador da formação com apenas 17 anos e a cumprir bastante bem e amostrar que há qualidade nas equipas de formação.
Em destaque esteve o guarda redes Hugo Terra que marcou por duas vezes e Rui Rodrigues com 6 golos marcados.
A ADS beneficiou da derrota do Povoa nos Açores e ascendeu ao comando da fase final, mas em igualdade de pontos com o SP.Horta e Fermentões.
A Direcção da ADS confirma as recentes noticias em que davam como certo o técnico alvinegro na AA Avanca na proxima época. No entanto, Nuno Silva cumprirá o seu trabalho ao serviço da ADS até ao final da presente temporada.
Na Próxima jornada o jogo é em Lisboa com o Alto do Moinho quando faltam apenas 4 partidas para decidir quem sobe à 1ª Divisão.
Clube | J | V | E | D | P |
---|---|---|---|---|---|
AD Sanjoanense/Delba | 12 | 2 | 1 | 9 | 17 |
S.L. Benfica | 12 | 11 | 0 | 1 | 34 |
F.C. Porto | 11 | 11 | 0 | 0 | 33 |
Sporting C.P. | 13 | 12 | 0 | 1 | 37 |
Vitória Setubal | 13 | 4 | 1 | 8 | 22 |
Águas Santas | 11 | 9 | 0 | 2 | 29 |
A. Avanca | 13 | 5 | 0 | 8 | 23 |
Póvoa AC | 10 | 4 | 1 | 5 | 19 |
Boavista F. C. | 10 | 1 | 0 | 9 | 12 |
F. C. Gaia | 10 | 2 | 0 | 8 | 14 |
ISMAI | 11 | 2 | 2 | 7 | 17 |
S. C. Horta | 10 | 2 | 1 | 7 | 15 |
Os Belenenses | 11 | 6 | 3 | 2 | 26 |
Boa Hora | 11 | 1 | 3 | 7 | 16 |
ABC Minho | 12 | 5 | 2 | 5 | 24 |
Madeira SAD | 10 | 5 | 2 | 3 | 22 |