Sanjoanense vence em Ilhavo

Campeonato Nacional seniores M – 1ª Fase 7ª jornada

ÍLHAVO AC 20 – 28 ADS/CLÍNICAS CMP

Na fria tarde do último sábado a nossa equipa sénior foi até à Gafanha da Encarnação para defrontar o IAC em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, zona centro.

Uma forte entrada da nossa equipa baseada numa defesa muito interventiva e em rápidos contra-ataques travou à partida quaisquer pretensões dos Ilhavenses, e foi com naturalidade que ao intervalo o resultado já se cifrava nos 8-16.

Na segunda parte a equipa da casa mudou o sistema defensivo o que, aliado a algumas exclusões, permitiu uma reação muito positiva, mas os de São João da Madeira souberam reagir e controlaram o jogo de forma a que a vitória nunca estivesse em causa.

Segundo o treinador, Herlander Silva “Começando pelo jogo da taça, destaco o ambiente que se viveu naquele pavilhão… estar a jogar fora e ter meio pavilhão a puxar por nós foi espetacular… são estes jogos que nos fazem crescer como equipa e perceber que, atrás de nós existem muitas pessoas que nos apoiam e querem o nosso sucesso. Espero que o sorteio da próxima terça-feira seja bom para nós, pois temos uma palavra a dizer nesta prova. No jogo de sábado fomos muito sérios e respeitamos muito o IAC. É uma equipa com valor e os resultados que têm feito não correspondem de todo à qualidade da equipa, daí estar satisfeito com a resposta dada pelos 15 jogadores que levei para o jogo… todos eles jogaram e corresponderam ao que esperava deles. “

Com esta vitória a ADS mantem-se no terceiro lugar, a apenas 1 ponto da liderança.

No próximo sábado os alvinegros voltam a casa, defrontando a Juve Lis, atual 5º classificado da zona centro, no que se prevê que seja um excelente jogo de andebol.

ClubeJVEDP
Sanjoanense/Clínicas CMP980125
Albicastrense940517
Benavente920713
São Bernardo971124
Mafra920713
AC Sismaria960321
Juve Lis950419
SIR 1º Maio910811
SL Benfica B971124
Ílhavo AC920713