Sanjoanense vence em Ilhavo

Campeonato Nacional seniores M – 1ª Fase 7ª jornada

ÍLHAVO AC 20 – 28 ADS/CLÍNICAS CMP

Na fria tarde do último sábado a nossa equipa sénior foi até à Gafanha da Encarnação para defrontar o IAC em jogo a contar para a 7ª jornada do campeonato nacional da segunda divisão, zona centro.

Uma forte entrada da nossa equipa baseada numa defesa muito interventiva e em rápidos contra-ataques travou à partida quaisquer pretensões dos Ilhavenses, e foi com naturalidade que ao intervalo o resultado já se cifrava nos 8-16.

Na segunda parte a equipa da casa mudou o sistema defensivo o que, aliado a algumas exclusões, permitiu uma reação muito positiva, mas os de São João da Madeira souberam reagir e controlaram o jogo de forma a que a vitória nunca estivesse em causa.

Segundo o treinador, Herlander Silva “Começando pelo jogo da taça, destaco o ambiente que se viveu naquele pavilhão… estar a jogar fora e ter meio pavilhão a puxar por nós foi espetacular… são estes jogos que nos fazem crescer como equipa e perceber que, atrás de nós existem muitas pessoas que nos apoiam e querem o nosso sucesso. Espero que o sorteio da próxima terça-feira seja bom para nós, pois temos uma palavra a dizer nesta prova. No jogo de sábado fomos muito sérios e respeitamos muito o IAC. É uma equipa com valor e os resultados que têm feito não correspondem de todo à qualidade da equipa, daí estar satisfeito com a resposta dada pelos 15 jogadores que levei para o jogo… todos eles jogaram e corresponderam ao que esperava deles. “

Com esta vitória a ADS mantem-se no terceiro lugar, a apenas 1 ponto da liderança.

No próximo sábado os alvinegros voltam a casa, defrontando a Juve Lis, atual 5º classificado da zona centro, no que se prevê que seja um excelente jogo de andebol.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense660018
Estarreja AC740315
Alavarium AC730413
AC Sismaria720511
São Bernardo750217
CD Marienses720511
Juve Lis630312
ADC Benavente740315
CD Mafra70077
Albicastrense750217