Tarde negra terminou em derrota.

Complexo Desportivo da Gafanha

ADS: Bruno Maia, Cauê (Daniel 67`), Ken, Almeida (c), Castro, Syzsi, Coulibaly (Gazela 27´), Kay Kay, Terrence (Ivandro 45), Caleb e Rafa

A Sanjoanense perdeu na deslocação à Gafanha, por 5-2, numa tarde atípica para os comandados de Nuno Costa.
Num campo algo pesado, resultado da chuva que se fez sentir, a Sanjoanense entrou mal no jogo, tendo ficado em desvantagem logo desde o primeiro minuto. O golo afetou a formação alvinegra, que, apática, viu o Gafanha aproveitar com eficácia tremenda, aumentando a diferença no marcador para três golos nos dois lances de maior perigo de que dispôs.
Ao intervalo, o resultado era duro, mas a Sanjoanense regressou dos balneários com vontade de contrariar a tendência dos primeiros 45 minutos. Gazela foi o primeiro a visar a baliza contrária, sem êxito, e, pouco depois, Caleb encurtou distâncias.
A Sanjoanense estava melhor, ansiava pelo empate, mas, numa altura em que parecia por cima, seria o Gafanha a sentenciar o encontro, com dois golos que colocaram um ponto final nas aspirações alvinegras.
A terminar, Rafa ainda reduziu, fixando o resultado.
Na próxima jornada, a Sanjoanense entra em campo para novo derby aveirense, desta feita diante do Cesarense, no estádio Conde Dias Garcia.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense632118
São João de Ver632115
Montalegre61329
Pevidém SC61236