Élder Santana pegou na bicicleta e decidiu dérbi a favor da Sanjoanense

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 3 x Lourosa 1

Ao intervalo: 0-0

ADS: Diogo Almeida, Gil Barros, Ruben (c), Godinho, Daniel Pinto, Barbosa, Ricardo, Juninho (Elisson 73), Belkheir, Elder Santana (Ibrahim 89), e Marcilio (Edson 9).

Treinador – Sérgio Machado

Lourosa: Leonardo, Vitinha, Gil Dias, Grilo, Serginho, Ministro (Danilo 83), Helder Castro (Julio Alves 72), Diogo Cunha (Filipe 64), Léo, Jaime Poulson e Goba.

Treinador – Rui Quinta

Golos: Goba 58, Elder Santana 60, 62, 82.

Foi uma tarde de emoções fortes a que se viveu no Conde Dias Garcia. Na receção ao rival Lusitânia de Lourosa, um dos encontros de destaque da 8ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, a Sanjoanense chegou a estar em desvantagem, mas, com uma reviravolta supersónica, abriu caminho a uma tarde de glória, comandada superiormente por Élder Santana.

Os muitos adeptos presentes, que compuseram bem as bancadas, tiveram que esperar para festejar, já que a primeira parte se revelou muito dividida e com poucos lances de registo.

No entanto, a segunda metade trouxe uma enorme alteração de contexto e, com quatro golos, destacou-se como um dos melhores períodos dos jogos já realizados na presente temporada.

Quem se adiantou foi o Lourosa. Goba, no coração da área, deu a melhor resposta a um canto desde o lado esquerdo do ataque e, depois de a bola passar por vários elementos de ambas as equipas, encostou, de cabeça, para o primeiro golo do encontro.

Mas a resposta não tardou. Dois minutos volvidos e Élder Santana dava o mote para uma tarde gloriosa, ao aproveitar um desentendimento defensivo para, isolado, igualar.

Motivados pelo empate, os alvinegros balancearam-se no ataque e apenas tiveram que esperar mais dois minutos para chegarem à vantagem, naquele que foi o melhor momento da tarde – e, quem sabe, da época! Élder Santana, servido por Belkheir, dominou de peito à entrada da área e, ao terceiro toque na bola, “pegou na bicicleta” para fazer um golo de outro mundo, colocando a Sanjoanense na frente. Uma delícia!

Os comandados de Sérgio Machado estavam melhor no jogo, seguros a defender e letais no ataque, e foi sem surpresa que, a cerca de dez minutos do final, fixaram o resultado. Élder Santana aproveitou da melhor forma mais uma falha da defesa contrária, colocou-se frente a frente com Leo e, com um remate certeiro, completou o hat-trick, confirmando uma tarde inesquecível e estabelecendo o resultado final, para delírio dos Sanjoanenses presentes.

Com o triunfo, a Sanjoanense isola-se no quarto lugar da prova, a um ponto de Lourosa e Leça, que dividem a vice-liderança, e a apenas dois do Arouca, o primeiro classificado.

No próximo domingo, os alvinegros viajam até Paredes.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense10101
Sp Espinho10010
Lourosa11003
Vildemoinhos10010
Valadares10010
Canelas 201011003
Anadia11001
Águeda10010
Beira-Mar10010
S. J. Vêr10101
Vila Cortez11003
Castro Daire11003