Sanjoanense empata na deslocação a Pedras Rubras

Estádio Municipal de Pedras Rubras

Pedras Rubras 1 x Sanjoanense 1

Ao intervalo 1-0

Arbitro – Márcio Torres (AF Viana castelo)

Amarelos; Coulibaly, João Pedro, Nikiema, Igor e Hernani

Vermelhos: Igor e Bilu

Pedras Rubras: Isac (c), Portilho, João Pedro, Pecks, Thomas Garcia (Hernani 78), Nikiema, Taborda, Tiago Cintra (Igor 62), Pimenta (Areias 72), Augusto, Tiago Silva.

Treinador – António Pedro

ADS: Fábio Santos, Cauê, Ken, Vitor Bastos (c), Florentino, Coulibaly, Matheus, Rafa (Julio 83), Gazela (Bilu 60), Kay Kay e Martin (Ká Semedo 60).

Treinador – Flávio das Neves

Golos: Tiago Silva [25] e Rafa [64]

Sanjoanense cede na deslocação a Pedras Rubras

Não foi feliz a visita da Sanjoanense ao reduto do Pedras Rubras. Em jogo da 28ª jornada do Campeonato de Portugal, os alvinegros não conseguiram concretizar o domínio demonstrado, especialmente na segunda parte, e não foram além de um empate (1-1) que complica a luta pelos lugares cimeiros.
Com 45 minutos iniciais menos conseguidos dos comandados de Flávio das Neves, coube aos locais a gestão do jogo. Com mais bola e a espaços perigosa no último terço, a formação de Pedras Rubras chegou à vantagem perto do intervalo, na sequência de uma grande penalidade cobrada por Tiago Silva.
Para a segunda metade, exigia-se mais da Sanjoanense, que até podia ter igualado logo no reatar, não fosse a excelente defesa de Isaac, a remate de Martin.
Consciente da necessidade de refrescar as dinâmicas da equipa, Flávio das Neves optou por lançar Ká Semedo e Bilu, para os lugares de Martin e Gazela, e a Sanjoanense sentiu o impacto positivo das mexidas, já que, pouco depois, chegaria à igualdade. Bilu esteve na jogada, serviu Cauê e o lateral, com um cruzamento teleguiado, assistiu Rafa, que, de cabeça, empatou o encontro.
Motivada pelo golo, a formação de São João da Madeira não mais deixou o último terço, mas falhava na hora de concretizar o domínio demonstrado, apesar das oportunidades flagrantes que criava.
Até final, nota ainda para as expulsões de Pedro Areias e Bilu, bem como para a forte pressão da Sanjoanense, insuficiente, porém, para que a equipa garantisse os três pontos.
Na próxima jornada, os alvinegros voltam a casa, para a receção ao União da Madeira.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense