Sanjoanense regressa aos triunfos antes do derby escaldante

Estádio Dr Augusto Cesar de Carvalho

Árbitro – João Afinso (AF Braga)

Ao intervalo 0-0

SC Mêda: Valter, Rafa, Filipe, Pedro, Rui Santos (Dinis), Flávio, Diogo (Cristiano), Marco (Ruben), Elvis, Pimenta e Bruno Aguiar.

ADS: Fábio Santos, Almeida (c), Vitor Bastos, Ruben, Ken, Matheus, Terrence (Cauê 70), Gazela, Rafa (Florentino 85), Martin (Daniel 77) e Caleb.

Treinador – Nuno Costa

Sanjoanense regressa aos triunfos antes de derby escaldante.

A Sanjoanense triunfou na longínqua deslocação à Mêda (1-0), com golo solitário de Ken, e assegurou o regresso às vitórias na véspera da receção ao Sporting de Espinho.
Ciente da importância dos três pontos, a formação alvinegra cedo mostrou que a longa viagem até à Mêda teria que ser rentabilizada, e mandou no jogo desde o primeiro minuto, com várias oportunidades para abrir o ativo. Rafa até chegou a marcar, num lance invalidado pelo árbitro da partida, antes de Martin atirar ao poste, naquele que foi o segundo aviso dos comandados de Nuno Costa.
Ao intervalo, o nulo penalizava a Sanjoanense, que manteve o ímpeto ofensivo depois do regresso dos balneários.
E a verdade é que a persistência alvinegra acabou recompensada. No reatar, Ken aproveitou uma boa assistência de Rafa, trabalhou bem sobre o defesa contrário e, com um remate colocado, inaugurou o marcador.
Até final, nota para mais um golo negado pelos postes, desta feita num canto de Almeida, que apontou diretamente à baliza e por pouco não foi feliz.
Com o triunfo, a Sanjoanense mantém o quarto lugar da Série B do Campeonato de Portugal, em igualdade pontual com o Sporting de Espinho, o adversário da próxima jornada. O derby, que se espera muito intenso, será disputado no próximo domingo, pelas 15h, no Estádio Conde Dias Garcia.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62319
Sp Espinho61144
Lourosa52127
Vildemoinhos50141
Valadares31023
Canelas 2010550015
Anadia42208
Águeda42026
Beira-Mar641113
S. J. Vêr52218
Vila Cortez51043
Castro Daire52127