Grandes penalidades ditaram resultado final

Estádio São Miguel – Gondomar

Gondomar 3 x Sanjoanense 0

Arbitro: Paulo Ferraz – AF Leiria

Ao intervalo 2-0

Gondomar: Ricardo Neves, Huguinho (Miccoli 43), Rui Filipe, Zé Pedro, Mica (Caleb 84), Cai (Edelino Ié 66), Yao, Fabinho, Digas, Ângelo e Fausto.

Treinador – Pedro Pinto

Sanjoanense: Diogo Almeida, Gil Barros, Ruben (C), Godinho, Daniel, George (Barbosa 52), Ricardo (Amorim 52), Elisson, Bilu (Edson 59), Belkheir e Elder Santana.

Treinador – Sérgio Machado

Golos: Zé Pedro 7 g.p. , Ângelo 26, Fausto 47 g.p.

Sanjoanense em dia não cede na visita a Gondomar

Uma tarde atípica, marcada por duas grandes penalidades, terminou com uma derrota pesada da Sanjoanense em Gondomar, em jogo da 11.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

Apesar de favoritos, à partida para o jogo, os comandados de Sérgio Machado entraram motivados e, logo nos primeiros minutos, rondaram a baliza contrária.

No entanto, ainda antes dos dez minutos, o Gondomar chegou à vantagem, por Zé Pedro, na cobrança de uma grande penalidade duvidosa assinalada por suposta falta de Belkheir.

O golo mexeu com a formação alvinegra e, pouco depois, os locais aumentaram a vantagem com um cabeceamento certeiro de Ângelo, após cruzamento desde o lado esquerdo do ataque.

A Sanjoanense procurava reagir e, no espaço de cinco minutos, dispôs de duas excelentes oportunidades para reduzir. Belkheir, primeiro, atirou poucos centímetros ao lado da baliza à guarda de Ricardo Neves e, de seguida, o médio Ricardo, em boa posição, acertou no poste.

Apesar da desvantagem, a formação de São João da Madeira não queria sair de Gondomar de mãos a abanar, mas a segunda metade começou da mesma forma que se iniciou a primeira. Num lance dividido, o árbitro da partida descortinou uma carga de Rúben sobre o avançado contrário e apontou para a marca de grande penalidade. Chamado a converter, Fausto Lourenço não desperdiçou e estabeleceu o 3-0.

Até final, nota para a expulsão, também ela discutível, de Belkheir, castigado com vermelho direto na sequência de um lance dividido com um adversário.

No próximo domingo, está de volta a festa da Taça de Portugal, com a deslocação da Sanjoanense a Paços de Ferreira.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense31114
Sp Espinho30030
Lourosa21104
Vildemoinhos30121
Valadares21013
Canelas 201033009
Anadia31205
Águeda20020
Beira-Mar32015
S. J. Vêr32107
Vila Cortez31026
Castro Daire32016