Sanjoanense venceu e aproximou-se da vice liderança

Estádio Conde Dias Garcia

Sanjoanense 2 x Ginásio Figueirense 0

Ao intervalo 0-0

Árbitro: Márcio Torres – AF Viana Castelo

ADS: Diogo Almeida, Gil Barros, Almeida (C), Godinho, Daniel, Barbosa, Ricardo, George (Elisson 67), Bilu (Marcilío 67), Elder Santana e Belkheir (Ibrahim 84).

Treinador – Sérgio Machado

Ginásio: Miguel Dias, Anomá, Copas (Pimentel 65), Ivan, Otávio, Aires (Tomás 65), Kojo, Demétrio, Sidibé, Perez (Castelo 72) e Jonathan.

Treinador – Jorge Cardoso

Golos: Barbosa 50 e Belkheir 53.

No segundo jogo consecutivo no Conde Dias Garcia, a Sanjoanense deu a melhor resposta ao nulo registado na última ronda, regressou aos triunfos e aproximou-se da vice liderança da Série B do Campeonato de Portugal, aproveitando o deslize do rival Lourosa.

Com um relvado algo pesado, resultado das condições climatéricas adversas da tarde de domingo, os comandados de Sérgio Machado mostraram maior capacidade de adaptação e desde cedo rondaram a baliza contrária.
À passagem dos 10 minutos, Barbosa surgiu em boa posição, mas atirou ao lado, e pouco depois Belkheir, desde o lado direito do ataque, tirou um adversário do caminho e obrigou o guardião adversário a boa intervenção.

O jovem francês mostrava vontade em deixar a sua marca e, perto do intervalo, voltou a visar a baliza adversária, num lance idêntico ao anterior, que culminou com defesa segura do guarda-redes contrário.

Ao intervalo, o nulo imperava, mas castigava uma Sanjoanense mais perigosa, que regressou dos balneários com a intenção clara de não deixar escapar os três pontos e não tardou a adiantar-se no marcador.

Poucos minutos depois do reatamento, Gil Barros cobrou um canto desde o lado esquerdo do ataque e Barbosa, no coração da área, abriu a contagem.

Motivados pelo primeiro golo, os alvinegros cresceram no jogo e, poucos minutos depois, voltaram a festejar, na sequência de um mau entendimento da defesa adversária. Élder Santana recuperou a bola em boa posição, rematou para defesa incompleta e Belkheir, na recarga, coroou a exibição de luta com um golo, fixando o resultado em 2-0.

Até final, nota, apenas, para uma expulsão para cada lado. No caso da Sanjoanense, Ricardo vou duplo amarelo, falhando assim a deslocação a Leça, no próximo domingo.

Jogadas 13 jornadas da prova, a Sanjoanense ocupa o 3.º lugar, a dois pontos do Lourosa e três do Arouca, que lidera.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62319
Sp Espinho61144
Lourosa52127
Vildemoinhos50141
Valadares31023
Canelas 2010550015
Anadia42208
Águeda42026
Beira-Mar641113
S. J. Vêr52218
Vila Cortez51043
Castro Daire52127