Minutos iniciais traíram Sanjoanense

Complexo Desportivo Castro Daire

Castro Daire 2 x Sanjoanense 1

Árbitro: Quitério Almeida – AF Lisboa

Castro Daire: Pedro Gonçalves, Simão, Luís Pedro, Carlitos, Fred (Luís Paiva 92), Rui Mendonça, Peterson (Pedro Marado 75), Márcio Santos, Tomé, Binaia (Hugo Parente 88) e Marcel.

Treinador – Vasco Almeida

Sanjoanense: Diogo Almeida, Gil Barros, Almeida (C), Ruben, Daniel, Barbosa, Ricardo ( Juninho 46), George ( Elisson 66), Elder Santana, Marcilío (Ibrahim 45) e Edson.

Treinador – Sérgio Machado

Golos: Marcel (3), Binaia (46) e Elder Santana (49).

Amarelos: Ricardo, Simão, Luís Pedro, Gil Barros e Diogo Almeida.

Sanjoanense entrou em 2020 com o pé esquerdo

A Sanjoanense cedeu em Castro Daire, em jogo da 16ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal, o primeiro do ano de 2020.

Numa deslocação que se sabia, de antemão, não ser tarefa fácil, os comandados de Sérgio Machado mostraram-se a bom nível, essencialmente na segunda metade, não tendo conseguido inverter, porém, o rumo de uma primeira parte que definiu o resultado final.

E a história do encontro começou a ser contada bem cedo. Com apenas 4 minutos jogados, Marcel Ribeiro aproveitou um cruzamento desde o lado direito do ataque e, com um cabeceamento certeiro no coração da área, abriu a contagem a favor dos locais.

A Sanjoanense corria para voltar ao encontro, tinha mais bola, mas não conseguia concretizar a superioridade, alimentando a ambição do adversário, que aumentou a vantagem naquele que foi o período mais animado do encontro.

Quando já se jogava a compensação da primeira parte, Nuno Binaia surgiu em posição privilegiada e, cara a cara com Diogo Almeida, teve discernimento para arriscar um chapéu, dando, aparentemente, maior tranquilidade aos da casa.

Ainda assim, a resposta não tardou e, quatro minutos depois, Élder Santana voltou a recolocar a margem mínima no marcador, na cobrança de uma grande penalidade assinalada por falta sobre Ibrahim.

Com 2-1 no marcador, a formação alvinegra acreditava que podia sair de Castro Daire com pontos, mas, apesar de ter mantido a toada ofensiva na etapa complementar, não mais conseguiu visar com sucesso a baliza contrária, tendo entrado com o pé esquerdo no ano de 2020.

No próximo domingo, o Conde Dias Garcia vai ser palco de um dérbi sempre apaixonante, com a receção da Sanjoanense ao Sporting de Espinho.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense00000
UD Oliveirense00000
L. Lourosa00000
Pevidém SC00000
Fafe00000
SC Braga B00000
Vitória B00000
Canelas 201000000
SJ Ver00000
Montalegre00000
Anadia FC00000
FC Felgueiras00000