Sanjoanense divide pontos com Trofense

Estádio Conde Dias Garcia

AD Sanjoanense 2 x CD Trofense 2

Ao intervalo 1-1

Árbitro: Gonçalo Carreira

Sanjoanense: Diogo Almeida, Ibrahim, Ruben (c), Daniel Pinto, Gil Barros, Barbosa, Ricardo (Marcilio 92), George (Juninho 66), Elder Santana, Belkheir e Paulino.

Treinador – Sérgio Machado

Trofense: Cavadas, Edu, Mika (c), Materazzi, Miguel Pereira, André Leão, Helder Sousa (Ivo Lemos 69), Tiago Ronaldo, Grennwod (Niang 78), Messi (Andrezo 89), Filipe Augusto.

Treinador – António Barbosa

Golos: Messi (21), Belkheir (25), Barbosa (53) e Materazzi (58).

Amarelos Ruben, George, Paulinho, Mika e Filipe Augusto

Vermelho: Filipe Augusto

Ainda não foi desta que a Sanjoanense conseguiu voltar às vitórias, averbando o segundo empate consecutivo, desta feita a duas bolas perante o Trofense, depois de na semana anterior ter saído com um ponto do jogo em Canelas, que terminou sem golos.

O Trofense, a lutar pela permanência mas com um plantel recheado de nomes experientes como André Leão ou Bruno Moraes, iniciou a partida com mais posse de bola, mas foi a Sanjoanense que teve a primeira grande oportunidade, num remate à meia volta de Elder Santana, que passou perto da trave da baliza de Pedro Cavadas. A resposta do Trofense foi letal, com o conjunto do distrito do Porto a marcar num forte remate fora da área de Messi.

Golos com golos se pagam e os alvinegros empataram pouco depois: Elder Santana trabalhou na esquerda, assistiu Gil Barros e este cruzou, e Belkheir, ao segundo poste, encostou para o 1-1. Até ao intervalo o marcador não se alterou, apesar de se terem registado mais algumas ocasiões para as duas formações.
No segundo tempo, a Sanjoanense assumiu as rédeas do jogo e consumou a reviravolta por Diogo Barbosa, com um potente remate fora da área.

Porém, novamente quase de rajada, o Trofense empatou num livre concretizado de cabeça por Daniel Materazi, jogador que estaria em posição irregular aquando do cabeceamento. A partir daí o encontro passou a ser mastigado e o empate manteve-se até ao apito final, penalizando uma Sanjoanense que ficou assim mais longe do segundo lugar que dá acesso ao play-off de subida.

No próximo domingo, a Sanjoanense desloca-se a Amarante, às 14h00, jogo que terá transmissão no Canal 11 e que colocará os alvinegros diante de um adversário em franca recuperação na tabela.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense10101
Sp Espinho10010
Lourosa11003
Vildemoinhos10010
Valadares10010
Canelas 201011003
Anadia11001
Águeda10010
Beira-Mar10010
S. J. Vêr10101
Vila Cortez11003
Castro Daire11003