Sanjoanense vence derbi frente ao Lourosa

Sanjoanense 2 x Lourosa – AF Castelo Branco

Ao intervalo 1-1

Árbitro – Luís Maximo

Sanjoanense: Diogo Almeida, Jota, Sandro, Ruben (c), Aldair, Barbosa, Danso, Dinis (Paulinho 55), Márcio Machado (Zé Leite 55), Elder Santana e Mário Correia (Eecion 72; Godinho 91).

Treinador – Sérgio Machado

Lourosa: Wilson, Serginho, Henrique, Gil Dias, Dinis, Paulo Tavares (Frederic 62), Edgar Abreu (Ministro 82), Rafa, Diogo Cunha (Joel 77), Jaime Poulson e Jean Batista (Vitor Silva 77).

Treinador – Rui Quinta

Golos: Márcio (9), Jean Batista (13) Paulinho (66).

Amarelos: Dinis, Elder, Paulo Tavares, Gil Dias, Paulinho e Henrique.

Sanjoanense triunfa no dérbi e sobe ao pódio

A Sanjoanense levou a melhor sobre o Lusitânia de Lourosa (2-1), em dérbi referente à 6.ª jornada do Campeonato se Portugal, Série D.

Num jogo nem sempre bem disputado, os comandados de Sérgio Machado foram premiamos pela objetividade na procura do triunfo, que coloca a equipa no pódio da prova, ainda que à condição.

O encontro começou com os ingredientes fundamentais de um bom dérbi: emoção e golos. Aos 8’, Élder Santana aproveitou bem um mau desvio da defesa contrária, após cruzamento de Mário, e serviu Márcio, que no coração da área abriu a contagem.

Porém, a resposta não tardou e, dois minutos depois, Jean Batista, com um cabeceamento certeiro ao primeiro poste, restabeleceu a igualdade, após bom trabalho de Dinis Pinto.

Os dois golos faziam antever uma partida animada, mas o ritmo esfriou até ao descansou, num período em que ambas as equipas pareciam pouco disponíveis para arriscar.

Na segunda metade, o Lusitânia de Lourosa entrou mais perigoso e, logo nos primeiros minutos, Diogo Cunha dispôs de duas boas oportunidades, mas em nenhuma delas conseguiu visar a baliza à guarda de Diogo Almeida.

Serginho, pouco depois, procurou o golo de livre direto, uma das suas especialidades, mas encontrou no guarda-redes alvinegro uma barreira difícil de transpor.

No banco, Sérgio Machado orquestrava o seu plano para o que faltava jogar, e começou a coloca-lo em prática à passagem do minuto 55, lançando Paulinho e Zé Leite.

E a verdade é que foram necessários apenas 10’ para que o médio fizesse o gosto ao pé. Servido por Élder Santana, Paulinho surgiu em zona privilegiada, à entrada da pequena área, disparando de pé esquerdo para a vantagem.

Em inferioridade no marcador, a formação visitante procurou apoderar-se do meio campo contrário, mas pouco perigo criou junto da baliza da Sanjoanense, que segurou, assim, novo triunfo na competição, ascendendo à condição ao 3.º lugar, em igualdade pontual com o Anadia.

No próximo sábado (14/11), os alvinegros defrontam o SC Espinho, em jogo de reposição, referente à 5.ª jornada. A partida tem início previsto para as 11h00, devido às recentes restrições aplicadas na sequência do Estado de Emergência que vigora em Portugal.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense62319
Sp Espinho61144
Lourosa52127
Vildemoinhos50141
Valadares31023
Canelas 2010550015
Anadia42208
Águeda42026
Beira-Mar641113
S. J. Vêr52218
Vila Cortez51043
Castro Daire52127