10 minutos finais “amargos” sentenciam jogo

Derrota da AD Sanjoanense frente ao Águas Santas (29-31) em jogo do campeonato . Alvinegros quase surpreendiam adversário que luta por um lugar que dá acesso à EHF European League, mas os minutos finais foram “amargos” para a equipa da casa.

Equipa da AD Sanjoanense recebeu no Pavilhão das Travessas o Águas Santas, equipa que luta por um lugar que dá acesso à EHF European League, e sabia-se que as dificuldades que os homens de Nuno Silva iam enfrentar eram enormes. Apesar disso, a equipa alvinegra tem vindo em crescendo e podia, também, esperar-se um bom jogo dos alvinegros. E foi isso que aconteceu, numa excelente partida do Campeonato Placard Andebol 1.

No entanto, a equipa não entrou bem no jogo e sofreu um parcial de 0-4. Alguns erros ofensivos, estiveram na origem da má entrada, com um o primeiro golo a acontecer somente à passagem dos cinco minutos. A equipa reagiu e melhorou alguns aspetos defensivos e ofensivos, conseguindo passar, pela primeira vez, para a frente no marcador, aos 12 minutos (7-6).

Até ao intervalo, superioridade dos ataques e algum ascendente da Sanjoanense, que de forma surpreendente saiu para os balneários a vencer por 18-15, e que só pode deixar admirado quem não assistiu à partida.

A segunda parte arrancou na mesma toada e a equipa da casa manteve-se na liderança do marcador, tendo mesmo conseguido chegar a uma vantagem de quatro golos (24-20). No entanto, do outro lado estava uma equipa com mais soluções no banco e argumentos físicos mais fortes que a Sanjoanense que foram crucias nos minutos finais da partida.

A 10 minutos do final do jogo, o técnico do Águas Santas, pediu um desconto de tempo e a sua equipa reagiu positivamente, passando para a frente do marcador. Marcações individuais a Lourenço Santos e a “Panda”, peças fundamentais na tarefa ofensiva da equipa, fizeram a diferença. A isto juntaram-se algumas precipitações dos homens da casa em tarefas ofensivas, e a equipa de Nuno Silva acabou por sair penalizada. A Sanjoanense teve o “pássaro na mão”, mas ficou o “amargo de boca” ao deixar fugir os três pontos, tão importantes nesta fase de decisões do campeonato.

Apesar do mau resultado, os alvinegros já garantiram, na pior das hipóteses, lugar no play-off despromoção/promoção, mas têm tudo em aberto para a manutenção, a quatro jornadas do final do campeonato. Na próxima jornada, deslocação a casa do Boavista, sábado, 15 de maio, pelas 18h00, equipa que já viu sentenciada a sua descida ao segundo escalão.

Jornal O Regional

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense/Delba10011
S.L. Benfica00000
F.C. Porto11003
Sporting C.P.11003
Vitória Setubal11003
Águas Santas11003
A. Avanca00000
Póvoa AC11003
Xico Andebol10011
F. C. Gaia11003
ISMAI11003
S. C. Horta10011
Os Belenenses10011
Boa Hora10011
ABC10011
Madeira SAD10011