Sanjoanense empata em Lourosa

Campeonato de Portugal Série D – 17ª Jornada

Lusitânia de Lourosa 1 x AD Sanjoanense 1

Árbitro: Humberto Teixeira – AF Porto

Lourosa: Wilson, Rui Silva, Gil Dias, Marlon, Sérginho, Diogo Cunha (Joel Silva 67′), Paulo Tavares (Idris 87′), Edgar Alves, Paulo Grilo (Rafa 76′), Jaime Poulsen e Fréderic.
Treinador: Henrique Nunes

Sanjoanense: Diogo Almeida, Aldair, Rúben Pereira, Godinho, Gil Barros, Danso (Sandro 69′), Barbosa, Zé Leite (Márcio 40′), Sam (Paulinho 50′), Mário (Jota 73′) e Nonato.
Treinador: Sérgio Machado

Intervalo: 0x0

Cartões amarelos: Edgar Abreu e Marlon (Lourosa) e Paulinho e Gil Barros (Sanjoanense)

Golos – Fréderic Maciel – 49′ e Barbosa – 62′

Há já quatro meses que a Sanjoanense não conhece o sabor amargo da derrota. Na deslocação a Lourosa o décimo primeiro empate.
Bom jogo apesar das condições do terreno não serem as melhores, e a obrigarem a um futebol mais direto e menos tecnicista. O Lourosa no primeiro tempo teve mais oportunidades e poderia ter chegado ao intervalo a vencer, mas Diogo Almeida e a defensiva alvinegra foram sempre adiando o golo adversário. Na entrada do segundo tempo, os homens de Henrique Nunes entraram determinados a chegar ao golo, que aconteceu aos 49 minutos, numa jogada rápida de transição, com um passe longo de Diogo Cunha a desmarcar Fréderic, que descaído pelo lado direito do seu ataque, e após a saída de Diogo Almeida a picar a bola por cima do guardião e a abrir o ativo.
A Sanjoanense reagiu bem ao golo sofrido, e aos 62 minutos, num lance de bola parada chegou ao empate, por intermédio de Barbosa. Canto batido do lado direito do ataque alvinegro, desvio no primeiro poste de Godinho e Barbosa a cabecear para o fundo da baliza.
Até ao final da partida o Lourosa foi em busca do golo da vitória, mas a Sanjoanense fechou-se bem. Apesar do Lourosa ter sido a equipa que mais oportunidades de golo criou, o empate ajustou-se pela entrega da Sanjoanense, que montou bem um esquema defensivo, que teve poucas falhas, e explorando a saída rápida em contra ataque.
A Sanjoanense com este empate mantém em aberto a quinta posição, lugar que permite disputar uma poule de acesso à 3ª Liga Liga.
Na próxima jornada, a 28 de fevereiro, receção ao Lusitano de Vildemoinhos.

Jornal O Regional

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense21013
Leça FC21104
Gondormar20111
SJ Vêr20202