Sanjoanense está de regresso às vitórias

A AD Sanjoanense regressou às vitórias, ao bater o SC Vasco da Gama (75-88), no seu reduto. A vantagem ao intervalo foi suficiente para gerir e vencer a partida, em que Manny Ogunfolu foi o MVP com 21 pontos, oito ressaltos e três assistências.

A AD Sanjoanense está de regresso às vitórias no campeonato da Proliga. Vitória por 75-88 no reduto do SC Vasco da Gama, numa partida disputada com bastante intensidade, característica desta equipa. No entanto, uma boa primeira parte foi suficiente para conseguir uma boa gestão no segundo tempo e conseguir a vitória, que mantém os alvinegros na quarta posição.

Ao intervalo, a Sanjoanense vencia por 32-46, no entanto, a entrega da equipa da casa foi constante, não deixando de lutar nas tabelas, apesar da diferença física entre as duas equipas. A Sanjoanense só conseguiu uma margem mais confortável nos últimos três minutos do primeiro tempo, onde o jogo exterior também surgiu.

Na segunda parte, assistiu-se um maior equilíbrio, com os homens do Vasco da Gama a deixarem tudo em campo e a conseguirem mesmo vencer o terceiro período por 25-24, espelho da intensidade imposta no jogo, sem nunca darem uma bola por perdida. Apesar dessa intensidade, João Tiago foi gerindo o esforço dos homens mais utilizados, permitindo algum descanso a Manny e Mu sem que perdesse o controlo da partida.

O grande destaque do jogo foi o norte-americano Manny Ogunfolu, que já começou a ganhar um maior entrosamento com o plantel e que foi o MVP da partida, com 21 pontos, oito ressaltos e três assistências. Referência ainda para o capitão da equipa Sílvio Rodrigues, responsável por 17 pontos e Mu Okonkwo, que também converteu 17 pontos.

Com esta vitória, a Sanjoanense mantém a quarta posição, com 15 pontos e menos um jogo que o Sangalhos, que é terceiro com 17 pontos. No entanto, o AD Galomar, com menos cinco jogos, tem vindo num registo imparável e aproxima-se dos alvinegros, com 13 pontos, sendo a equipa que vai receber a Sanjoanense, no próximo domingo, 30 de maio, pelas 14h30, num jogo em atraso, relativo à 5ª jornada.

Jornal O Regional

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense00000
Galitos00000
AD Galomar00000
Electrico00000
Maia Basket00000
Sangalhos00000
Esgueira00000
Sampaense00000