Boa exibição não foi suficiente para garantir os 3 pontos

Estádio Pista Atletismo Irmãos Gémeos Castro

Resultado Final

Vitória SC 3 x Sanjoanense 3

Árbitro – Rui Soares – AF Santarém

Vitória: Celton, Ricciuli, Maga, Welton Jr (Jason 74), Esteves (Pedro Soares 76), Afonso Freitas, Dani Silva, Nuno Pereira (Iuri 63), Herculano, Jota (Rafa 63) e Tounkara.

Treinador – Moreno

Sanjoanense; Gabriel Souza, Aldair, Edgar (c), Danrlei, Luís Ká, Jorge Pereira, Vítor Braga (Ousmane 86), Ruben Alves, Pedro Pinho (Jordão 67, Diogo Teixeira 79), Rui Pedro (Bruninho 79) e Didi (Lucão 67).

Treinador – Tiago Moutinho

Golos: Welton (42), Ruben Alves (55), Jordão (76), Dani Silva (82), Herculano (91), Ousmane (92)

A Sanjoanense empatou na deslocação a Guimarães num jogo impróprio para cardíacos com emoção até ao final jogo. Na procura de regressar aos triunfos, a Sanjoanense entrou a pressionar no jogo e logo no primeiro minuto Didi desperdiçou a primeira oportunidade de golo. A Sanjoanense continuava por cima na partida e Aldair à meia hora de jogo com uma arrancada pela direita, finta dois adversários obrigando Celton Biai a uma excelente defesa. O Vitória na primeira oportunidade de golo inaugurou o marcador, Welton antecipou-se à defesa alvinegra com um remate de primeira sem hipóteses de defesa para Gabriel. Na segunda parte os homens de Tiago Moutinho voltaram a entrar melhor no jogo e foi com naturalidade que Ruben Alves fez o empate com um remate à entrada da área. A Sanjoanense continuava a praticar bom futebol e Jordão que havia entrado no jogo fez a reviravolta aos 76 minutos colocando a Sanjoanense pela primeira vez na frente do marcador. Tiago Moutinho refrescou o meio campo com a entrada de Diogo Teixeira e Bruninho. Quando se esperava que a Sanjoanense garantisse os três pontos, Dani Silva com um livre direto à entrada da área volta a empatar a partida. Os alvinegros sentiram o golo e o Vitória quando já passava do minuto 90 fez o 3-2 por Herculano num lance confuso na área da Sanjoanense. A Sanjoanense não satisfeita com o resultado, apostou tudo no ataque, e Darnlei defesa central a cruzar para área e Ousmane a estabelecer a igualdade no marcador novamente. Foi um resultado agridoce para a Sanjoanense, depois da boa exibição e com as oportunidades de golo que criou merecia trazer os três pontos de Guimarães.

Declarações de Tiago Moutinho “Foi um jogo em que mantivemos a nossa identidade, filosofia de jogo ofensivo e mentalidade vencedora. Injustamente fomos para o intervalo a perder. Na segunda parte tivemos muito fortes até ao minuto 82 em que sofremos o empate. Um mal menor no final do jogo com o golo do empate. 6 finais para conseguirmos os nossos objectivos. Não queremos parar por aqui.”

A Sanjoanense volta a jogar na próxima sexta-feira às 14:30 no Conde Dias Garcia frente o Montalegre, com entrada gratuita para sócios menores de 18 anos.


ClubeJVEDP
AD Sanjoanense632118
São João de Ver632115
Montalegre61329
Pevidém SC61236