Sanjoanense garantiu a manutenção na Liga 3 com boa exibição

Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira – Montalegre

Resultado Final

Montalegre 1 x Sanjoanense 3

Árbitro: Sérgio Jesus – AF Setúbal

Montalegre: Márcio, Tiago Oliveira (Badara 61’), Diogo Gomes (João Fernandes 67’) Bruno Morais, Vítor Pereira (Baba Sow 76’), Zack, Manuel Cordeiro (Joãozinho 45’), Luan, Ruben Neves (André Martins 89’) Papelele e Angola.

Treinador – Jose Viage

Sanjoanense: Zé Oliveira, Aldair, Edgar Almeida, Danrlei, André Paço (Luís Ká 88’), Jorge Pereira, Pedro Pinho (Ousmane 70’), Ruben Alves, Rui Pedro (Vinicius 70’), Lucão (Didi 88’) e Zé Pedro (Manga 77’).

Treinador – Tiago Moutinho

Golos: Zé Pedro (4), Papelele (24), Rui Pedro (42) e Didi (92).

A Sanjoanense somou a segunda vitória consecutiva em Montalegre de forma categórica, sem contestação, garantindo a manutenção na Liga 3 a duas jornadas do final do campeonato.

Os alvinegros voltaram a entrar a todo gás, Rui Pedro, Zé Pedro e Ruben Alves, fizeram mossa na defesa do Montalegre. Aos três minutos, Rui Pedro na direita do ataque da Sanjoanense com um grande passe assiste Zé Pedro, e este de primeira faz o 0-1.

Pouco depois o Montalegre beneficiou de uma grande penalidade, Edgar Almeida derrubou Ruben Neves, e Papelele não desperdiçou, estava feito o empate, 1-1.

Os mesmos protagonistas do primeiro golo da Sanjoanense voltaram à carga, mas o guarda-redes da casa, Márcio Rosa opôs-se bem, estava dado o aviso. Numa bela jogada, no ataque da Sanjoanense, Ruben Alves serviu Zé Pedro, e este assistiu Rui Pedro para o golo, a Sanjoanense chegava ao intervalo a vencer por 1-2.

Na segunda parte os homens de Tiago Moutinho, mantiveram o domínio da partida, com menos atrevimento, fruto da vantagem no marcador. O Montalegre muito apático na partida, só causou perigo junto da baliza de Zé Oliveira, nos últimos 15 minutos.

Fotografia no final do jogo

Lucão, com uma excelente iniciativa individual viu o guarda-redes tirar-lhe o nono golo no campeonato, evitando o terceiro golo da Sanjoanense. Golo que apareceu aos 92 minutos. Didi que havia entrado aos 88 minutos, na primeira vez que tocou na bola fez o terceiro golo, com um potente remate fora da área. Vitória justa da Sanjoanense que encarou o jogo de uma forma séria, com uma exibição de bom nível.

A Sanjoanense no próximo domingo, às 15 horas, recebe o São João de Ver, no ultimo jogo dos alvinegros da época em casa.

Declarações no final jogo de Tiago Moutinho “Exibição de muita qualidade contra um adversário difícil. Poderíamos ter marcado mais golos. Os rapazes foram sérios e jogaram muito bem. Conseguimos um objetivo mas queremos terminar em primeiro lugar do grupo.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense632118
São João de Ver632115
Montalegre61329
Pevidém SC61236