Sanjoanense vence em Fafe e está a uma vitória de ir à fase de subida

Estádio Municipal Fafe

Resultado Final

Fafe 1 x Sanjoanense 3

Fafe: Rui Vieira, Zé Oliveira, Zagre, Carlos Freitas (Castro 62), Tovar, Didi, Geraldo (Ferrinho 62), Landinho, Leo Teixeira, João Santos (Gabi 70) e Areias.

Treinador: João Pedro Coelho

Sanjoanense: Fábio Matos, Aldair, Edgar (c), Danrlei, André Paço (Luís Ká 88), Jorge Pereira (Diogo Brito 92), Pedro Pinho, Ruben Alves, Rui pedro (Didi 88), Lucão (Manga 54) e Bruninho (Vitor Braga 45).

Treinador – Tiago Moutinho

Golos; Lucão (2),(3) Landinho (50) e Pedro Pinho (82).

A Sanjoanense com uma boa exibição somou a terceira vitória consecutiva em Fafe, mantendo as aspirações de ir á fase de subida intactas.

A Sanjoanense entrou a todo gás na partida e ao terceiro minuto já vencia por 2-0. Lucão servido por Ruben Alves isolou-se e perante o guarda-redes Rui Vieira e inaugurou o marcador. No minuto seguinte com uma grande jogada da equipa Rui Pedro assistiu Lucão e este novamente isolado fez o segundo golo no jogo.

A equipa do Fafe surpreendida com a entrada da Sanjoanense e algo apática não conseguiu criar nenhuma oportunidade de perigo junto da baliza de Fábio Matos. Ao minuto 45 o árbitro mostra o segundo cartão amarelo e consequente vermelho a Ruben Alves, por alegada simulação, num lance que os alvinegros pediram grande penalidade ficaram reduzidos a 10 elementos. O intervalo chegou com o resultado 2-0 a favor dos alvinegros.

Uma centena de Sanjoanense presentes em Fafe

Na segunda parte o Fafe com mais um elemento entrou no jogo com outra disposição a pressionar a Sanjoanense, e Landinho aos 50 minutos fez o 1-2, após cruzamento de João Santos. O Fafe com mais posse de bola ia criando perigo e Areias com um cabeceamento na pequena área obrigou Fábio Matos à defesa da tarde.

Tiago Moutinho para contrariar o rumo do jogo mexeu na equipa e a Sanjoanense conseguiu aliviar a pressão do Fafe em chegar ao empate. Ao minuto 74, Zé Oliveira defesa do Fafe, foi expulso, equilibrando o jogo a partir desse momento. Fruto desse equilíbrio Rui Pedro assistiu Pedro Pinho para o terceiro golo da Sanjoanense, acabando com as dúvidas sobre o vencedor da partida. Até final da partida os homens de Tiago Moutinho geriram o resultado, garantindo justamente os três pontos.

Com esta vitória a Sanjoanense só depende de si para assegurar um lugar na fase de subida à 2.ª liga, recebendo no próximo sábado às 14 horas o Canelas no Estádio Conde Dias Garcia.

Declarações no final do jogo de Tiago Moutinho “Entrada muito forte no jogo. Uma primeira parte de muita qualidade com e sem bola. Criámos muitas oportunidades de golo e fomos excelentes na reação à perda da bola. Não deixamos o adversário pensar. Após a injusta expulsão e o golo do Fafe, estivemos unidos e coesos. Em igualdade numérica voltamos a ter o controlo do jogo e fechámos o jogo com o terceiro golo. Não desistimos. Somos ADS.

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense632118
São João de Ver632115
Montalegre61329
Pevidém SC61236