Empate atrasa Sanjoanense na luta dos primeiros quatro lugares

Estádio Conde Dias Garcia

Resultado Final

Sanjoanense 0 x Montalegre 0

Árbitro: Fábio Silva – AF Braga

Sanjoanense: Gabriel Souza, Aldair, Danrlei, Edgar (C), Luís Ká (André Paço 71), Jorge Pereira (Bruninho 82), Vitor Braga (Ousmane 65), Ruben Alves, Pedro Pinho (Lucão 71), Rui Pedro, Didi.

Treinador – Tiago Moutinho

Montalegre: Didi, Quattara, Bruno Morais, Luan, Zack, Ruben Neves (Cordeiro 76), João Fernandes (Vitor Pereira 89), Papelele (Rohun 89), Angola, Joãozinho (Baba Sow 76), André Martins (Miguel Ângelo 76).

Treinador – José Viage

Sanjoanense e Montalegre empataram sem golos, no regresso ao Conde Dias Garcia. O treinador da Sanjoanense que utilizou o mesmo onze da jornada anterior, não pode contar com os lesionados, Zé Pedro, Jordão, Vnicius e Brito. O Montalegre foi superior na primeira parte, e André Martins por duas vezes podia ter inaugurado o marcador, após duas falhas defensivas da Sanjoanense. A Sanjoanense muito apática e intranquila no jogo só criou perigo no minuto 45, com um remate fora da área de Rui Pedro.

O período de descanso parece ter feito bem aos homens de Tiago Moutinho, que na segunda parte entraram com outra disposição. Aos 68 minutos, Quattara defesa do Montalegre, foi expulso por acumulação de amarelos, e os alvinegros pressionaram ainda mais na tentativa de chegar ao golo. Jorge Pereira, eleito o melhor em campo, com um potente remate fora da área obriga o guarda redes Didi à defesa da tarde. A Sanjoanense ia fazendo pela vida, e Edgar na sequencia de um canto viu a bola a sair ao lado, Bruninho no tempo de compensação de livre direto enviou a bola à barra.

A Sanjoanense bem tentou mas não conseguiu uma vez mais converter as oportunidades de golo que criou, um palavra para o Montalegre, uma equipa bem organizada que tentou disputar os três pontos. A Sanjoanense com este empate atrasou-se na luta pelos quatro primeiros classificados, que dão acesso à fase de subida.

No próximo domingo a Sanjoanense volta a jogar em casa, 15 horas, frente ao SC Braga B.

Declarações de Tiago Moutinho no final jogo, “Não foi um jogo competente da nossa parte nos primeiros quarenta e cinco minutos. Na segunda parte, corrigimos alguns comportamentos e fomos superiores ao adversário. Mais uma vez não fomos felizes no final. No entanto, temos e devemos fazer mais. Não desistimos.”

ClubeJVEDP
AD Sanjoanense632118
São João de Ver632115
Montalegre61329
Pevidém SC61236